Meu twitter: @APaulaMedeeiros

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jornal na Escola - Programa Mais Educação.



O JORNAL PLANETA JOVEM é um jornal desenvolvido na E.E. Paulo Leivas Macalão junto com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio pela Professora Patricia Rosa através do incentivo do Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, com o intuito de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Essa experiência veio enriquecer a maneira de enxergar o mundo, e conhecer uma série de conhecimentos técnicos (Fotografia, diagramação, ediçao, editoria, desenhos, etc.) que poderá ampliar o leque e abrir perspectivas profissionais futuras.

Para os alunos do Ciclo I (1ª a 4ª série) eu tive o enorme prazer monitorar O PLANETINHA um suplemento infantil totalmente idealizado e produzindo pelos alunos.
O objetivo é de aumentar as áreas de conhecimento dos alunos tanto na produção de textos, quanto na forma de interpretar o mundo através das notícias que recebem todos os dias através da televisão, jornais, revistas, sites etc.
O mais gratificante é ver que os pequenos tem grande interesse e uma vontade enorme de aprender e desenvolver atividades desafiadoras.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Rebecca Brown - Ele veio para libertar os cativos - em quadrinhos




Finalmente o primeiro capítulo do Best Seller de Rebecca Brown - Ele veio para libertar os Cativos Em quadrinhos está pronto para ganhar o mundo!
O book trailer, produzido por Anderson Siqueira está no ar para dar uma pequena amostra do que poderá encontrar neste capítulo.

book trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Idx4QWdhggI