Meu twitter: @APaulaMedeeiros

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Jornal na Escola - Programa Mais Educação.



O JORNAL PLANETA JOVEM é um jornal desenvolvido na E.E. Paulo Leivas Macalão junto com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio pela Professora Patricia Rosa através do incentivo do Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, com o intuito de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Essa experiência veio enriquecer a maneira de enxergar o mundo, e conhecer uma série de conhecimentos técnicos (Fotografia, diagramação, ediçao, editoria, desenhos, etc.) que poderá ampliar o leque e abrir perspectivas profissionais futuras.

Para os alunos do Ciclo I (1ª a 4ª série) eu tive o enorme prazer monitorar O PLANETINHA um suplemento infantil totalmente idealizado e produzindo pelos alunos.
O objetivo é de aumentar as áreas de conhecimento dos alunos tanto na produção de textos, quanto na forma de interpretar o mundo através das notícias que recebem todos os dias através da televisão, jornais, revistas, sites etc.
O mais gratificante é ver que os pequenos tem grande interesse e uma vontade enorme de aprender e desenvolver atividades desafiadoras.

Um comentário:

  1. Tudo muito bonito, Ana Paula!
    Muito bom gosto e sensibilidade, como em todas as coisas que vc faz ou com as quais colabora.
    Não há dúvida que há, nesse empreendimento, bons jornalistas em gestação, e, mais importante, futuros leitores com apurado senso crítico e estético.

    ResponderExcluir