Meu twitter: @APaulaMedeeiros

domingo, 15 de janeiro de 2012

LEI - Filhos de políticos em escolas públicas


O Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) insiste em discutir no Senado projeto de lei de sua autoria — engavetado há quase quatro anos – que obriga filhos de parlamentares, prefeitos e governadores a estudar em escola pública.
Em 40 ou 50 anos, desde que a população pobre migrou à cidade e colocou seus filhos na escola pública, os ricos, inclusive parlamentares, mudaram para escolas privadas. 
A partir daí, a escola pública foi abandonada, entregue aos municípios. Em pouco tempo, consolidou-se a idéia de que a "apartação" era legítima: Ricos que podem pagar, têm direito a escola particular de qualidade; pobres, ficam em escolas ruins, precárias, sem equipamentos, com professores mal pagos e desestimulados.
Essa Lei, vem para finalmente sacramentar a democracia social, ainda incompleta no Brasil, e comemorar os 122 anos de República no Brasil; Não é uma República plena aquela que tem uma escola para eleitos, diferente da escola de seus eleitores.
Apesar de defender a causa, O "idealista"  Senador Cristovam reconhece que nenhuma de suas duas filhas frequentaram a rede pública de ensino. O que significa isso para a educação pública? Um novo olhar para velhos problemas que podem e devem ser solucionados, uma vez que os "filhos de quem interessa" estará sendo beneficiado. E viva da democracia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário