Meu twitter: @APaulaMedeeiros

terça-feira, 11 de maio de 2010

Transporte Público - Direito do Cidadão


No final de semana, aproveitei o Dia das Mães, e fui visitar minha cidade natal Taboão da Serra, município limite ao Sul da cidade de São Paulo, diva com o bairro Campo Limpo, onde nasci, cresci, me criei . Entre visitas aos “Pontos turísticos"- que em outra oportunidade abordarei - findou-se o descanso e rumei para casa em Tucuruvi, zona norte de Sampa, e pude desfrutar dos benefícios e sacrifícios do transporte público.

Cheguei ao Terminal Campo Limpo as 11h da segunda-feira, e perguntei ao fiscal de onde partia o coletivo para as Clínicas, e grande foi o meu espanto com a pronta resposta:
- Esse ônibus só circula até as 07:30, senhora!
Em outras palavras, o que um cidadão há de querer fazer em Pinheiros depois das 07;30 da manhã!!! Na maior Metrópole da América do Sul, que não dorme nunca!!! Resignada, embarquei no lotado e desconfortável Metrô Paraíso, decidida a saltar no ponto mais próximo do metrô.

Depois de quase uma hora de sacolejo, embarquei no Metrô Consolação, e pude entender o lema: Transporte Publico Direito do Cidadão.
Mesmo em horário de almoço, com uma grande circulação, os vagões lotados, e viajando de pé, ainda se encontra conforto, como ar condicionado, limpeza exemplar, e principalmente uma rapidez inquestionável. Direito do Cidadão.
Fiquei torcendo para que as obras da linha Amarela, que finda em Vila Sônia , ser concluída logo, para os moradores, sofridos com o transporte, e principalmente com a Engenharia de Trafego que planejou o Terminal Campo Limpo- alvo de diversas criticas já noticiada em toda imprensa desde sua inauguração.
Com a Chegada do metrô, a população de Campo Limpo e adjacências, vai saber o que é ser tratado com um pouco de dignidade.
Em tempo, agradeço minha amiga Isabel Cristina, que gentilmente me recebeu em sua casa e me serviu um Macarrão com Provolone, digno de inveja a Mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário