Meu twitter: @APaulaMedeeiros

domingo, 8 de julho de 2012

Adeus Playcenter!

Atrações radicais para a garotada e para toda famíla
Todo mundo tem uma história legal para contar sobre o Playcenter. O tradicional parque de diversões de São Paulo. ícone de brinquedos radicais fechará as portas após 40 anos de funcionamento. O  anúncio feito pela assessoria de imprensa, afirma que será aberto um novo parque com atrações para toda família.
Orca a baleia assassina atração inesquecível
O local visitado nestas últimas quatro décadas por escolas, entidades, usado para festas de formandos, de empresas e entidades, encerra o funcionamento no dia 29 jullho, e deixa na memória vários brinquedos radicais que garantiram a alegria de milhares de adolescentes e famílias inteiras; Nas excursões escolares, ou visitas com a família, a crianças exibiam orgulhosos o carimbo na mão para provar a vista.
Fotos com a família maldita é uma diversão a parte
Nesta última edição, As Noites do Terror, trouxe um show de abertura com Pandora que abre sua caixa maldita e personagens de filmes como Fred Krogger, Jayson e sua serra elétrica, garota do exorcista, caveiras, monstros, vampiros, palhaços macabros e o próprio demônio e seus guardiões, voltam ao mundo para assombrar os visitantes do parque. 

Apesar da maravilhosa caracterização, maquiagem e figurino, basta pedir para fotografá-los que os personagens se mostram simpáticos, gentis e muito bem humorados. O Show conta ainda com exibição de um balé ao som de Thriller de Michael Jackson.
Coringa Vilão do Batman pose com os novos amigos


Vídeo de apresentação das Noites do Terror - Todos os medos juntos, onde são apresentados todos os personagens.


Impressionante caracterização
Demônio heavy metal divertindo a molecada
O medo da criança estampado


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Parque da Luz: A fauna e flora no Centro de Sampa


Vista do Prédio da Pinacoteca do Estado de São Paulo
Numa dessas tardes corridas no centro de São Paulo, tive o prazer de entrar no Parque da Luz e me deparar com uma beleza que deixa qualquer paulistano extasiado. 
Com área de aproximadamente 113 mil m² e é o mais antigo jardim botânico da capital paulista. Bosques, alamedas e jardins implantados com espécies nativas e exóticas, e foram identificados 73 animais, dos quais 67 são aves. O espaço foi criado ainda no período colonial, quando a Coroa Portuguesa em 1808, instituiu a criação de hortos pela cidade, criando um local para a classe social mais elevada da época "ver e ser vista". 
Somente a partir de 1910, a classe operária começou a frequentar o parque, onde grupos políticos começaram a promover festivais e pequeniques no espaço.

Lago repleto de lindas carpas e outras especies de peixes

Com a revitalização do centro, a inauguração do Museu da Língua Portuguesa e dinamização do complexo cultural com a Pinacoteca do Estado, O Museu de Arte Sacra e o Arquivo Histórico de São Paulo, o parque foi redescoberto e passou a ser frequentado novamente.
Durante restauração que ocorreu em 2000, um aquário subterrâneo foi descoberto e se tornou ponto de visitação, com mais de 13 tipos de peixes. 


O parque também dispõe do Bosque da Leitura, serviço para adultos e crianças com os principais jornais do dia e revistas semanais. 
O local funciona aos sábados e domingos das 10h às 16h. 
Rua Ribeiro de Lima, 99 
Bom Retiro
Parque da LUZ