Meu twitter: @APaulaMedeeiros

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Lei da Palmada, em votação na Câmara.


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados vota hoje, às 14h30, o projeto de lei 7672, que proíbe os pais de baterem nos filhos, popularmente conhecida como "Lei da Palmada".
Na polêmica discussão em torno do Projeto   não há unanimidade. Enquanto alguns são contra a palmada, mesmo quando classificada como “educativa”, outros são determinantemente a favor.
Ao longo do ano, especialistas e mães debatera para esclarecer o assunto. Embora o "tapa na bunda" seja prática comum, não é a única maneira de impor limite a criança;  Por isso, a maioria dos psicólogos e pedagogos defende a punição dos pais que agredirem fisicamente os filhos.

Em meio à discussão no Brasil, um caso nos Estados Unidos ganhou projeção. A filha do juiz William Adams, postou um vídeo no Youtube em que aparece sendo espancada pelo pai. A notícia levou à reflexão quando a pancada passa dos limites? Um pai de cabeça quente é capaz de enxergar esta linha?
A acusação da americana Hillary Adams ao pai, o juiz da vara da família  por tê-la agredido repetidas vezes com um cinto ao puni-la por desobediência (ao baixar da internet músicas e vídeos), coloca palmadas e os puxões de orelha em xeque: como definir a linha que separa o propósito educacional dos maus-tratos?

A violência doméstica é um problema universal que atinge milhares de pessoas, em grande número de vezes de forma silenciosa e dissimuladamente.Trata-se de um problema que acomete ambos os sexos e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico.
Segundo o Ministério da Saúde, as agressões constituem a principal causa de morte de jovens entre 5 e 19 anos. A maior parte dessas agressões provém do ambiente doméstico. A Unicef estima que, diariamente, 18 mil crianças e adolescentes sejam espancados no Brasil. Os acidentes e as violências domésticas provocam 64,4% das mortes de crianças e adolescentes.

Fonte: Portal IG

3 comentários:

  1. Não sou a favor, nem nunca cometi espancamentos com meus filhos. Mas já usei do expediente do "tapinha na bunda", pra botar ordem na molecada.

    ResponderExcluir
  2. Um tapinha sim e depois um beijinho por que mãe é assim,pai eu não sei direito pois não o tive muito de perto.Bj

    ResponderExcluir
  3. Um tapinha sim e depois um beijinho por que mãe é assim,pai eu não sei direito pois não o tive muito de perto.Bj

    ResponderExcluir